© 2014 - 2018 por Alexander Santos - Ilustrador. Todos os direitos reservados.

alexandersantos@terra.com.br - São Paulo - Brasil

Este curso tem como base a apresentação dos conceitos estruturais de um bom desenho, fazendo com que o aluno possa ao final do curso, ultrapassar os limites do desenho de cópia e entrar no universo de criação de artes próprias e originais.

 

Durante o curso apresentaremos  os conceitos de composição, anatomia, perspectiva, luz e sombra e teoria cromática, todos explicados de um ponto de vista técnico e analítico para possibilitar ao aluno “caminhar por conta própria” no mundo das artes.

 

O curso foi desenvolvido por Alexander Santos, ilustrador há mais de 20 anos, com trabalhos publicados por várias editoras nacionais, como Editora Abril, Editora do Brasil, FTD, Editora Moderna, entre outras. Também atua como instrutor de desenho na Quanta Academia de Artes, na cidade de São Paulo, e como designer para a BroadbandTV, network com sede no Canadá, especializada em Youtube.

DESENHO

da composição à colorização

O curso será composto por 5 módulos, divididos durante o período anual, sendo possibilitado ao aluno entrar no início de qualquer módulo até completar o período de um ano de curso.

 

Como já citado na apresentação, os módulos serão:

 

  • Composição: apresentação de conceito e utilização, enquadramento, desenho de observação com ênfase em proporção e medição, sentido de leitura, silhueta, forma e fundo.

 

  • Anatomia: apresentação das proporções gerais do corpo humano e suas relações de medidas, introdução às proporções de animais, além de detalhar a construção de elementos separados da anatomia humana, como detalhes do rosto, mãos e pés.

 

  • Perspectiva: apresentação do conceito e das principais ferramentas para se desenhar estruturas tridimensionais, como um, dois e três pontos de fuga, isométrica, finalizando o módulo com os principais enquadramentos e planos utilizados na ilustração.

 

  • Luz e Sombra: apresentação de conceito e suas terminologias, valores tonais, variação das sombras mediantes a mudança do tipo de fonte de luz.

 

  • Teoria Cromática: apresentação de conceito, círculo cromático, RGB e CMYK, cores aditivas e subtrativas, primárias, secundárias, terciárias, análogas, complementares, quentes e frias.

Sobre os módulos

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now